Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Publicado originalmente no 'blogdofilipemoura' em 03/02/2012
O rapaz é inteligente, divertido e dono de um humor picante, quase cáustico. Apaixonado por futebol, gosta também de um carteado. Quando joga é para ganhar mesmo, não importa se o adversário é experiente ou um neófito – uma criança, por exemplo. E ai de quem o enfrenta no baralho... Ou leva uma surra ou terá de se submeter às suas reclamações sem fim, num repentino mau humor.
Esse homem – a quem chamo de rapaz, mas que já está casa dos quarenta (quase cinquenta!) – parece ter nascido com muita sorte. Mostra-se habilidoso em qualquer modalidade, seja esportiva ou intelectual. Na infância, por ser troncudo, aterrorizava a molecada com seus poderosos punhos. Quando provocado perguntava: “Quer um murro, quer?” – Claro que ninguém queria e isso já era suficiente para dissuadir os mais intrépidos. Sorte de seus irmãos menores que, tendo-o por perto, tinha um serviço de pronto-atendimento contra os moleques malfeitores que gostavam de surrá-los.
Particularmente, gosto de prosear com a figura aí de cima. Gosto de provocar sua fúria intelectual, que costuma ser avassaladora. Muito bem informado, acompanha os bastidores da política, da economia e dos esportes. Se alguém quiser debater tais assuntos com ele, prepare-se, porque o homem é um furacão. Além de despejar as informações sobre o “adversário”, parece calcá-las com os pés para ter certeza de que sua desavisada vítima já não respira.
Embora extremamente generoso, principalmente com os familiares, é também exigente e muito bravo. Quando começa a falar para corrigir aquilo que considera errado, fala sem parar e tudo o que lhe vem na cachola. É impossível deter esse menino!
Dentre os irmãos, esse parece ser o mais parecido com a mãe. Talvez pela espontaneidade, pela franqueza, pela coragem..., ou por outros atributos. Às vezes, fica a impressão de que defende ideias contrárias às suas próprias convicções por pura provocação. E ele as defende ferrenho, voraz, demolidor. É de fato um gladiador este fabuloso personagem!
FILIPE